Dia da família na escola busca a aproximação entre pais e alunos

Geral
Coronel Martins | 11/05/2015 | 09:01

Informações e foto: Sicoob Noroeste

Na tarde de sexta-feira (8), em Coronel Martins, a Escola de Educação Básica (EEB) Professora Olga Nunes de Abreu realizou o Dia da Família na Escola. O evento buscou aproximar a família e os alunos. Houve a amostra de trabalhos, entrega de boletins, momento de educação financeira e entrega de um gibi com conteúdo produzido pelos alunos.

Conforme a diretora da escola, Lenice Burato dos Santos, o objetivo, que era trazer a família para a escola, foi atendido. Apesar da atividade ter sido realizada num período em que muitos trabalham, a diretora falou que a participação superou a expectativa. “O número de participantes demonstra o quanto a família está preocupada com a educação dos filhos”.

Lenice adiantou que já há previsão no calendário escolar para uma nova edição da Família na Escola. A ideia é realizar o evento no segundo semestre.

Com cerca de 300 alunos, a EEB Professora Olga Nunes de Abreu trabalha com turmas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental e até o 3° ano do Ensino Médio. As turmas são dividas em manhã, tarde e noite, principalmente para os alunos que exercem uma atividade remunerada.

Parceria

Através de parceria, a escola proporcionou dois momentos diferentes para os participantes. Num deles a Secretaria de Saúde entregou um gibi com conteúdo produzido pelos alunos. No outro, a instituição financeira cooperativa Sicoob Noroeste falou sobre cooperativismo e crédito educativo.

Para o presidente do conselho de administração do Sicoob Noroeste, Artêmio José Flach, a participação no evento faz parte de um trabalho que a instituição financeira cooperativa está fazendo. Ele lembrou que em 2014 foi iniciada uma parceria com o patrocínio de dois jogos de camisas esportivas para a escola.

Flach explicou que a cooperativa atendeu ao chamado, pois entende que é preciso fazer mais que vender ou comprar crédito. Lembrou também que ao participar do evento Família na Escola a instituição atende ao quinto (educação, formação e informação) e ao sétimo (interesse pela comunidade) princípio do cooperativismo. “Isso mostra que estamos presente na comunidade e queremos que as famílias se desenvolvam nos locais onde residem”.

Com uma fala voltada para o crédito educativo, o presidente do conselho de administração do Sicoob Noroeste procurou sensibilizar os jovens alunos e os familiares sobre a importância de poupar. “Esse é um trabalho novo que estamos desenvolvendo para o ano de 2016”.