Informações: PP News
Foto: Diário da Informação
O primeiro incêndio foi registrado por volta das 23h40 de quinta-feira (23) na rua Visconde Guarapuava, bairro São Francisco, em Ampére (PR). Uma residência foi completamente destruída pelo fogo. A Defesa Civil foi acionada, combateu as chamas e realizou o rescaldo. Ninguém ficou ferido.
O segundo incêndio de grandes proporções teve início na madrugada desta sexta-feira (24) na rua Caramuru, bairro Santa Mônica, e atingiu cerca de nove casas, devido a proximidade entre elas.
Em uma das casas, um casal não conseguiu sair e acabou morrendo carbonizado. Segundo um morador, que também teve a residência queimada, a mulher chegou a pedir socorro pela janela. Eles foram identificados inicialmente por familiares como sendo Ivanir Terezinha Goudinho Tonkelski e Neri Gomes de Oliveira.
Para combater o fogo foram mobilizados a Defesa Civil de Ampére, Realeza (PR) e Santo Antônio do Sudoeste (PR) e o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão (PR).
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil Criminalística para fazer a perícia. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.