Dois jovens morrem afogados em Santiago do Sul

Policial
Santiago do Sul | 26/01/2015 | 01:28

Autor: Marcelo Coan
Foto: Reprodução/Clic Oeste

Dois jovens, de 14 e 15 anos, morreram afogados no fim da tarde deste domingo (25) na linha Bresolin, em Santiago do Sul. A tragédia aconteceu por volta das 16h quando quatro jovens tomavam banho no rio Saudades. De acordo com matéria publicada pelo portal Clic Oeste, Rodrigo Bueno e André da Silva são as vítimas.

Informações extraoficiais dão conta de que os jovens estavam brincando na água quando um deles – que não sabia nadar – começou a se afogar. Na tentativa de ajudar, um segundo jovem acabou se afogando. Populares contam que a tragédia só não foi pior, pois um terceiro jovem conseguiu sair da água após investir algumas vezes no resgate.

Como no local o rio é fundo, até por volta das 23h30 deste domingo apenas o corpo de André da Silva havia sido localizado. Populares contam que o corpo foi localizado com a ajuda de uma espécie de gancho. Barcos e redes também foram utilizados nas buscas. Os procedimentos legais são aguardados para a liberação do corpo.

A guarnição do Corpo de Bombeiros, a princípio do município de São Domingos, esteve no local, porém permaneceu pouco tempo. Como os corpos estavam submersos, a orientação foi para que ninguém entrasse no rio, já que se trata de um local perigoso. A previsão é a de que na manhã desta segunda-feira (26) uma equipe de mergulhadores de Chapecó faça a busca pelo corpo de Rodrigo Bueno.