Informações: Portal Peperi
Foto: Reprodução
Na sexta-feira (29), por volta das 2h30, a Polícia Militar de Renascença (PR) foi informada de um roubo a ônibus de turismo, que teria ocorrido entre a cidade de Renascença e Vitorino (PR).
O ônibus estava parado as margens da PR-280, próximo a entrada da comunidade de linha Canela. A empresa de ônibus é de Guaporé (RS). Em conversa com o motorista, os policiais ficaram sabendo que ele trafegava entre as cidades de São Lourenço do Oeste e Vitorino, quando foi surpreendido por um Astra. Os ocupantes atiraram para que o ônibus parasse.
Quando o coletivo parou, três homens encapuzados e armados com pistola deram voz de assalto e pediram para o motorista seguir a viagem. Em seguida, passaram a agredir os passageiros com socos na cabeça e mandavam que eles entregassem o dinheiro. Eles ainda atiraram dentro do ônibus, sendo que um dos tiros ocasionou problemas mecânicos no veículo, obrigando o mesmo a parar na rodovia.
Os assaltantes saíram correndo em meio a uma lavoura. Segundo relato do motorista, havia 38 passageiros no ônibus, dos quais foram levados aproximadamente R$ 40 mil.
Em buscas pelos assaltantes, por volta das 3h, a PM localizou um segundo ônibus, da empresa Brumat Turismo, de Alpestre (RS). Ele estava em meio a uma plantação e também teria sido vítima dos assaltantes. Segundo o motorista, por volta da meia-noite, ele seguia pelo trecho de São Lourenço do Oeste a Vitorino, quando foi surpreendido por um Astra. Os ocupantes também atiraram para que ele parasse.
Segundo informações da polícia, o motorista seguiu até Vitorino, onde embarcaram quatro homens armados com pistola e vestidos com capuz, colete e utilizando-se de rádios comunicadores. Eles deram voz de assalto e pediram para o motorista seguir a viagem. No caso, fizeram a mesma coisa que no outro coletivo: agrediram os passageiros com socos na cabeça. Um assaltante ficou aguardando os demais em meio a lavoura, onde a polícia encontrou o coletivo.
Os bandidos obrigaram os passageiros a entrar no porta-malas do ônibus, onde ficaram presos por aproximadamente uma hora. Deste coletivo foram levados R$ 17,8 mil em dinheiro, além de diversos objetos. Buscas foram feitas, mas ninguém foi localizado.