Droga incinerada teve apreensão feita com apoio da polícia de São Lourenço do Oeste

Policial
Canelinha | 05/07/2017 | 19:53

Informações e foto: Polícia Civil

A Denarc/Deic da Polícia Civil e a Receita Federal do Brasil realizaram a incineração de 4.715 quilos de maconha na cidade de Canelinha (SC), em cumprimento a decisão exarada pela Justiça da Comarca de Porto Belo (SC). A ação ocorreu na terça-feira (4).

A apreensão é resultado do trabalho da Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) - ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Divisão de Investigações Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, Receita Federal do Brasil e Polícia Rodoviária Federal, ocorrida por volta das 19h do dia 4 de junho de 2017, na BR-101, no pedágio da cidade de Porto Belo. Na ocasião, apreenderam 4.715 quilos, avaliada em R$ 10 milhões. Também foram apreendidas 69 munições calibre 7.62, 50 munições calibre 556 e ainda aproximadamente 100 gramas de haxixe.

O condutor da carreta, um homem de 44 anos de idade, natural de Florianópolis e morador da cidade de Itajai, possui antecedentes policiais por contrabando, foi preso e autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito.

Essa é considerada a segunda maior apreensão de droga já registrada em território catarinense pelas forças policiais.