Informações: Tudo sobre Chapecó
Foto: Divulgação
A recessão que assola a economia brasileira foi determinante na decisão dos promotores em transferir duas importantes feiras de Chapecó que estavam programadas para este ano. A Zoom Feiras e Eventos comunicou na quarta-feira (29) que o Festival do Conhecimento e de Cultura Jovem (Face) foi transferido para 2017 e a Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior (Logistique) para 2018. A Cultural Kids Expo - Feira Especializada Para Crianças, entretanto, está confirmada para outubro deste ano.
O diretor da Zoom, Leonardo Rinaldi, disse que, após analisar o quadro nacional com parceiros, patrocinadores, apoiadores e expositores, decidiu em comum acordo pela transferência de ambas as feiras. A transferência é uma medida preventiva para preservar o padrão de qualidade de cada feira e assegurar sua credibilidade no mercado.
"Pesaram nessa decisão a constatação de que a economia brasileira está paralisada e a inflação não cessa de subir. O desemprego devorou mais de 1,6 milhão de postos de trabalho. O consumo não cresce e a produção não avança. O nível de confiança do empresário está muito baixo para investir", afirma.
A Face já teve seis edições e combina uma programação variada que alia conhecimento e entretenimento. Composta por shows, teatro e dança, atividades práticas, exposição, oficinas, mostras e competições além de um espaço para experiências através da música, esportes, vida e estilo, proporciona um ambiente excitante e orientado para a máxima experiência, atraindo cada vez mais a visita de jovens e escolas, tornando-se assim o principal evento para a cultura jovem na região. Educação, carreira e futuro são suas principais manifestações.
A Logistique, com quatro edições bem-sucedidas, tornou-se a maior feira de transporte e logística e a exposição mais completa dessa cadeia econômica para a indústria e o comércio da região sul do Brasil, pois inclui três grandes áreas: transporte, logística e comércio exterior.