E como fica o tempo para esta semana no Oeste catarinense?

Geral
São Lourenço do Oeste | 22/04/2015 | 12:59

Informações: Epagri/Ciram
Foto: Arquivo/Minutta

Para esta quarta-feira (22), São Lourenço do Oeste já amanheceu com o tempo encoberto, porém não choveu pela manhã. O dia ainda deve ter chuva nas regiões do Planalto, Litoral e Vale do Itajaí, além, do Oeste e Meio Oeste do Estado. As aberturas de sol devem ocorrer nas regiões próximas à fronteira com a Argentina.

Já para quinta-feira (23), a nebulosidade e a chuva permanecem no Planalto e Litoral. No Oeste e Meio Oeste do Estado, variação de nuvens com pancadas de chuva à tarde. Temperatura amena, com maior elevação no Oeste do Estado. Vento de leste no Litoral do Estado e nordeste nas demais regiões, com rajadas associadas às pancadas de chuva no Oeste.

Tornado em Xanxerê

O município registrou pontuais de 33,8 mm de chuva no horário do tornado. As rajadas de vento chegaram a 83,9 km/h, segundo a Epagri/Ciram, porém a velocidade do vento pode ter superado os 200 km/h nos locais mais afetados pelo tornado: bairros de Pinheiros, Primo Tacca, Bortolon, Esportes, São Jorge e Collato.