Economia: BRF fecha turno e funcionários são relocados para outras áreas

Geral
Concórdia | 23/05/2016 | 08:36

Informações e foto: Atual FM

Depois da Globo Aves, de Lindóia do Sul, conceder férias coletivas aos trabalhadores, a BRF, unidade de Concórdia, também está fechando um dos turnos, o de linguiças frescais. A informação foi publicada nesse fim de semana pelo O Jornal. De acordo com a reportagem, a companhia acabou concedendo férias coletivas aos trabalhadores e depois relocou alguns para outras áreas.

A BRF é a maior empresa de Concórdia e sua atividade é fundamental para manutenção da economia local. São cerca de cinco mil funcionários e milhares de integrados espalhados em cidades da região.

Segundo as informações, o turno da noite teria sido fechado. Pelo menos 100 funcionários foram relocados para outras áreas da unidade fabril da BRF de Concórdia. A medida teria sido tomada ainda devido a baixa absorção do produto no mercado interno. A alta do dólar também tem prejudicado a rentabilidade das empresas visando manter os bons resultados financeiros em 2016.

Há alguns meses, um gerente de unidade ligada a área disse abertamente que a situação financeira das empresas que atuam nessa área é preocupante. Revelou ainda que as companhias terão dificuldades para fechar o ano com as contas em dia e com lucro. Por enquanto, a BRF em Concórdia não se manifestou, mas a assessoria em São Paulo disse que a questão é estratégica.