EEB Santa Lúcia prepara programação especial para o aniversário de 60 anos

Geral
Novo Horizonte | 04/09/2015 | 09:02

Autor e foto: Marcelo Coan

No dia 12 de setembro, no Centro Comunitário de Novo Horizonte, a Escola de Educação Básica (EEB) Santa Lúcia realizará uma programação especial em comemoração aos 60 anos. A festa também faz referência aos 38 anos da Associação de Pais e Professores (APP).

Lairton Ferrari, diretor da escola, conta que a programação será iniciada às 21h com o desfile e escolha do garoto e garota estudantil EEB Santa Lúcia. Na sequência, homenagens, brinde e corte do bolo de 60 quilos. Para fechar, baile com a animação da banda Cosmo Express. Segundo o diretor, o objetivo é reunir as pessoas que passaram pela escola ao longe desses 60 anos. “A ideia é que isso sirva de exemplo para os próximos 60, 70, 80 anos”.

“Muitas pessoas passaram por aqui [escola] e hoje são advogados, jornalistas, prefeitos, médicos, professores e dentistas”, disse ele lembrando que o lema da escola é “Formar para a Liberdade”.

Por ser a primeira festa de aniversário da EEB Santa Lúcia, Ferrari confessou que a organização está tendo muito trabalho para levantar todos os dados históricos, contudo, não deixou de agradecer o grupo que está envolvido e coordenado pela assessora de direção, Tarciana Batisti Aver. “Será uma programação muito bonita”, garante ele.

Participação

Segundo Ferrari, a festividade é aberta ao público em geral. Ele explicou que alguns convites estão sendo distribuídos, entretanto, esses são para as pessoas que irão receber alguma homenagem. “Quanto mais gente, melhor”, falou garantindo que existe a preocupação também com a questão da segurança do evento. Para participar a comunidade precisa adquirir ingressos no valor de R$ 20. A venda está sendo feita pelos que irão desfilar e nos tradicionais pontos de venda do município de Novo Horizonte e região.

Escola

De acordo com o diretor da escola, a instituição de ensino foi fundada em 1955 com o nome de Escola Isolada. Ao longo dos 60 anos teve vários outros nomes, entre eles Escola Estadual Reunida Santa Lúcia e Escola Básica Santa Lúcia. Hoje é chamada de Escola de Educação Básica Santa Lúcia e atende alunos do Ensino Fundamental do 6° ao 9°, Ensino Médio e o Ensino Médio Inovador (EMI), implantado neste ano.

Apesar de no início a escola atender apenas alunos do município, desde o ano de 2011 a instituição de ensino abriga alunos do município de São Lourenço do Oeste, especialmente os que frequentavam o Ensino Médio no distrito de São Roque. Hoje são em torno de 330 alunos nos três níveis de ensino oferecido.