Eleitos em São Lourenço do Oeste tomam posse; solenidade foi nesta quarta-feira

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 01/01/2025 | 10:31

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta 

A posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de São Lourenço do Oeste (SC) foi realizada na manhã desta quarta-feira (1°), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Eles foram eleitos no dia 6 de outubro de 2024 para o mandato 2025/2028.

O prefeito, Agustinho Assis Menegatti (PP), foi reeleito para o cargo. Ao seu lado estará o vice, Adirlei Carlos Santian (PL). Já dos nove vereadores, sete são estreantes no cargo - Sabino Zilli (PP), João Suldowski (PP), Jader Ioris (PP), Altair Borges (PP), Julcemir Bombassaro (PSD), Cesar Piran (PL) e Edson Demarchi (PL) - e dois foram reeleitos - Mauro Michelon (MDB) e Edson Ferrari (MDB).

Agustinho foi destacou sua trajetória política, que começou vendo o pai sendo vereador. Depois passou por cargos públicos, dois mandatos de vereador, vice-prefeito e agora prefeito. Menegatti assumiu o cargo de prefeito em 2023 após a renúncia do prefeito, Rafael Caleffi. Agradeceu todos que ajudaram na cosntrução do projeto de vitória e disse que seu lema sempre foi trabalho. Agora, enalteceu que continuará no compromisso com toda a população.

Santian agradeceu a família e aos amigos que sempre estão ao seu lado na tomada de decisões importantes. Disse que, como gestor público, vai se comprometer a agir de forma ética, respeitosa e íntegra com todas as pessoas. Ainda, que vai promover a transparência das atividades públicas e prestando contas a sociedade e que o uso do dinheiro público será feita de forma estratégica para garantir melhores serviços à comunidade,

Jader Gabriel Ioris, pelo Progressista, falou que os votos da legenda foram históricos em São Lourenço do Oeste. Lembrou do tempo que ficou como presidente do Instituto Cultural e das importantes conquistas da pasta. Disse que quer ser um vereador atuante para atender a toda a comunidade. Para ele, ser vereador é uma das funções mais nobres e ressaltou que suas famílias paterna e materna têm legado na política estando hoje na terceira geração no Legislativo. 

Edson Ferrari falou pelo MDB. Disse que fará um mandato ouvindo a população e disse estar feliz por ser reconduzido ao cargo. Falou que quer participar ativamente de todos os projetos que entrarem na casa de leis porque todas as demandas são importantes. Para ele não há tempo para arrogância, porque São Lourenço do Oeste é maior que isso e é preciso união para avançar e construir uma sociedade mais justa.

Edson Demarchi (PL) enalteceu que o trabalho será feito com empenho para construir um município próspero. Disse que estará dentro do Legislativo levando os ensinamentos aprendidos em casa, com os pais, e prometeu dedicação ao mandato.

Julcemir Bombassaro (PSD) lembrou se sua trajetória profissional até se tornar empresário e que sempre quis contribuir com a comunidade, por isso foi candidato a vereador. Disse esperar ser recompensado por um bom trabalho e reconhecido pelos cidadãos que depositaram a confiança. Quer trabalhar pelo desenvolvimento do município.

Mauro Michelon (MDB) foi quem conduziu a solenidade de posse. Em seu discurso, ressaltou que agora não é mais uma chapa política, pois ninguém mais está em campanha. Agora, todos são representantes da sociedade e trabalhando pelo bem do povo de São Lourenço do Oeste.