Em assembleia, Acislo elegerá nova diretoria nesta quinta-feira

Geral
São Lourenço do Oeste | 27/11/2013 | 14:26

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Na noite desta quinta-feira (28), no Clube Recreativo Araucária (CRA), a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), através dos associados, elegerá a nova diretoria para o biênio 2013/2015. Na oportunidade haverá a eleição e posse da nova diretoria, posse dos coordenadores dos núcleos setoriais – nove ao todo – e ainda prestação de contas da gestão 2011/2013. O evento terá início às 20h.

Embora o prazo final para que as chapas fossem registradas tenha se esgotado na última sexta-feira (22), apenas uma, encabeçada pelo empresário Jandir Bortoluzzi, formulou o registro e estará a disposição para a aprovação na assembleia geral ordinária.

Conforme prevê o estatuto da Acilso, para votar a pessoa deverá ser associada a entidade e não ter débitos junto a secretaria.

Segundo o diretor executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, a comunidade em geral também poderá prestigiar o evento, desde que tenham feito a adesão do convite junto a associação.

Conforme Wohlfarth, a única chapa registrada - presidente Bortoluzzi e candidato a vice-presidente Aldo Pan - é composta por outros 21 nomes diretos a diretoria, três conselheiros fiscais e outros três nomes que fazem parte do conselho superior.

Ainda que os nomes da linha de frente sejam renovados, o diretor executivo da Acislo explicou que aproximadamente 30% da atual diretoria compõem a chapa que pleiteia a eleição para a gestão no biênio 2013/2015. Ele contou que isto acontece, pois existe uma sequência para formar novas lideranças ou futuros presidentes da entidade.

Mesmo que apenas uma chapa tenha sido registrada para disputar a eleição, Bortoluzzi disse que a eleição apenas se confirmará na noite desta quinta-feira (28). Contudo, ele disse que é bom quando existe a participação voluntária, pois desta forma as pessoas trabalham com liberdade. Ele contou que quando foi indicado ao cargo até sentiu certo receio, mas depois que conheceu o “time” viu que estaria bem assessorado e aceitou o convite.

A confirmação como novo presidente acontecerá apenas na assembleia, mas Bortoluzzi, que foi eleito empreendedor do ano de 2012, adiantou que a intenção é prestar um bom trabalho e atendimento aos associados.