Em Brasília, Daniel Hippler trata de emendas parlamentares

Política
Brasília | 18/02/2014 | 20:35

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Embora o vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Daniel Hippler, tenha viajado na última semana para Brasília para acompanhar as atividades do cargo que deverá assumir em março - diretor de Apoio à Gestão Municipal e Territorial no Ministério das Cidades - o tempo na capital federal foi utilizado para visita a deputados que representem o estado de Santa Catarina.

Segundo Hippler, como no ano passado foi aprovado o orçamento impositivo, ele aproveitou a viagem para visitar os parlamentares federais e encaminhar pedidos de recursos. “Visitei todos os deputados que representam Santa Catarina”, disse ele, explicando que em média protocolou pedidos de R$ 500 mil.

Ainda que tenha feito pedidos para todos os parlamentares que representam o Estado, o vice-prefeito adiantou que nem todos os pedidos serão atendidos. Além disso, os valores podem ser menores dos solicitados.

Diferente de anos anteriores, onde as emendas destinadas pelos parlamentares eram contingenciadas pelo Planalto no decorrer da execução orçamentária e, em alguns casos, usadas em negociações para aprovação de projetos, Hippler explicou que agora com o orçamento impositivo o governo federal tem obrigação de pagar as emendas.

Cargo em Brasília

Sobre o convite, Hippler disse que a ideia era acompanhar as atividades por um período antes que Pedro Henrique Dücker Bastos deixe o cargo. Contudo, como o titular do cargo entrará em um período de férias, a intenção é voltar para a capital federal depois do Carnaval.