Em nove dias, São Lourenço do Oeste registrou 154mm de chuva

Geral
São Lourenço do Oeste | 10/01/2017 | 13:52

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

O mês de janeiro começou com chuva em diversas regiões de Santa Catarina. Alguns municípios já registraram estragos, como o caso de Quilombo, e rodovias interditadas por quedas de árvores, como em Maravilha, ambos esta semana.

Conforme previsão do tempo da Epagri/Ciram, a chuva será ligeiramente acima da média no Estado no primeiro trimestre do ano, ocorrendo de forma irregular, ou seja, podemos ter um mês mais chuvoso (acima da média), alternando com outro mais seco (abaixo da média).

Em São Lourenço do Oeste, de 1º a 9 de janeiro, choveu 154mm, segundo informações de Felipe Tramontina, operador da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Casan do município. Segundo ele, somente nesta segunda-feira (9) foram 25mm de chuva. Nesta terça-feira (10), até às 13h40, havia chovido 22mm que, somado ao volume dos outros nove dias, chega a 176mm.

De acordo com a Epagri/Ciram, as chuvas de curta duração ocorrem com maior frequência entre à tarde e à noite, onde a média mensal é de 180 a 200mm.