Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal
As sessões na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) foram retomadas nesta segunda-feira (3) e os vereadores já tiveram dez propostas em pauta, sendo oito do Executivo municipal.
Entre as propostas que deram entrada na Câmara Municipal, destaque para a reforma administrativa que o governo municipal de São Lourenço do Oeste pretende fazer. No projeto, o prefeito, Agustinho Assis Menegatti (PP), pretende criar uma nova secretaria e ainda novos cargos. Também, readequar cargos existentes e fazer ajustes nos Adicionais de Responsabilidade (AR’s).
Outros cargos
Outra proposta visa aumentar duas vagas para o cargo efetivo de assistente social, mais duas para o cargo de enfermeiro e 12 para o cargo de técnico de apoio administrativo.
Sobre novos cargos, o governo municipal também quer mudanças na estrutura do Instituto Cultural. A ideia é criar um novo cargo com o objetivo de auxiliar a gestão do presidente da autarquia. Seria uma gerência executiva. Vale ressaltar que hoje já existe o cargo de coordenador no ICSL.
Outros projetos
As outras propostas tratam sobre convênios com órgãos de segurança, alteração na lei da bolsa estágio e a criação de auxílio transporte, o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a criação de um programa voltado ao esporte e novos veículos para as Polícias Militar e Civil.