Informações: ND+
Foto: Jornal A Gazeta
Com o aumento dos casos de Covid-19 e influenza, o prefeito de Rio Negrinho (SC), Caio Treml, divulgou um vídeo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (1º) recomendando o uso de máscaras.
A preocupação é para casos de surto gripal, além da diminuição dos estoques de antibióticos nos postos de saúde, hospitais e até farmácias particulares. Uma situação enfrentada no país todo, segundo o prefeito. Ele recomenda o uso de máscaras em escolas, postos de saúde e hospitais. “Isso não é um decreto, obrigatoriedade, é um reforço, é um pedido que estamos fazendo. Desde que paramos de utilizar máscaras, as doenças respiratórias voltaram a nos acometer”, diz.
Com o aumento de casos de covid-19, duas escolas municipais e duas creches teriam suspendidos as aulas. A Apae também teria cancelado as aulas devido ao aumento no número de casos de gripe. As aulas devem retornar na segunda-feira (6). Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Negrinho não emitiu comunicado sobre o assunto.





