Informações e foto: Governo Federal
Em um jogo muito difícil, a seleção brasileira de futsal feminino venceu neste domingo (11) a seleção do Paraguai por 1 x 0 na disputa pelo título do 2º Torneio Internacional de Futsal Feminino. O campeonato foi realizado em Xanxerê (SC).
A seleção da Argentina que disputou o terceiro lugar com o Marrocos venceu a partida por 3 a 1. Considerada uma seleção nova, com apenas três anos, as jogadoras do Marrocos vêm migrando do futebol de campo para o futsal. Elas ficaram no último lugar na disputa do campeonato.
O secretário nacional de Futebol e dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazzoli, assistiu à final e viu o desempenho das meninas na modalidade mais praticada no Brasil que têm grande popularidade na Europa, onde jogam.
A Arena Ivo Sguissardi lotou para ver as estrelas da seleção brasileira, e a número um do mundo. A maioria delas hoje joga em clubes da Espanha, Itália, Portugal, e de outros países.
Jogadoras
Eleita a melhor do mundo durante oito anos consecutivos, a cearense Amanda Lyssa de Oliveira, a Amandinha, jogadora do Torreblanca Melilla, na Espanha, defendeu o Brasil do início ao fim da partida. Amandinha, como é conhecida, começou treinando em um projeto social na rua em que morava, em Fortaleza, mas o acolhimento mesmo recebeu em Brusque (SC) quando jogava futsal pelo time da cidade.