Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Reprodução/Nota
Na manhã de segunda-feira (2), uma empresa que trabalha com resinas para compensados e derivados químicos para uso industrial, localizada às margens da PR-158, próximo da barreira de fiscalização da Cidasc, divisa entre São Lourenço do Oeste (SC) e Vitorino (PR), registrou um incidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi uma explosão, mas que não deixou feridos.
Nesta terça-feira (3), a direção da empresa Pole Cola emitiu uma nota oficial, esclarecendo o ocorrido.
Em nota, a direção afirma "que a empresa sempre adotou todas as medidas de precaução e segurança aplicando todas as regras que a legislação permite". Ainda, garante que "nada foi feito de forma errônea, no momento do ocorrido todos os procedimentos de segurança foram efetuados pelos funcionários, sendo salientado que não houve dano físico a nenhum deles, já que possuíam o devido treinamento e estavam orientados até o ponto em que poderiam agir, sendo o que efetivamente fizeram".
Sobre as causas do acidente, a empresa diz, em nota, que "todo problema está em investigação e todos os estudos, coletas, análises e avaliações técnicas estão sendo feitas por cada área (química, ambiental, elétrica e todas as outras que houver necessárias), para que se descubra a causa efetiva do ocorrido".





