Equipe médica ganha reforço para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 18/01/2022 | 08:28

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, atendendo a demanda de pacientes com sintomas respiratórios, está reestruturando seu atendimento. Dessa forma, até o dia 2 de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde do Cento I e II, que ficam junto a Policlínica Municipal de Saúde, não terão atendimento médico. 

Conforme a secretária de Saúde, Francielli Graciolli, a equipe será remanejada para a Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina. O atendimento continua sendo das 7h às 19h, porém agora com dois médicos, equipe de enfermagem e agentes de saúde. Os testes de Covid-19 continuam na Academia da Saúde das 7h às 13h.

Francielli destaca que, neste momento, no ambulatório haverá profissionais fazendo curativos, administração de medicação e troca de sonda e atendendo solicitação de receitas médicas. “Pedimos a colaboração da população neste momento para que, em casos de sintomas respiratórios, procure a unidade do bairro Santa Catarina”, explica Francielli. A UPA 24 horas continua com atendimentos de urgência e emergência.