Equipes da região Noroeste classificadas para o estadual da Olesc

Esporte
Galvão | 30/08/2017 | 19:50

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Prefeitura de Novo Horizonte

O município de Galvão foi sede da etapa seletiva da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na semana passada. Os classificados vão para Rio do Sul (SC), município que receberá a etapa estadual, de 7 a 14 de outubro.

Ao todo, 14 modalidades estarão em disputa: atletismo; basquete; ciclismo; futsal; ginástica artística; handebol; judô; karatê; natação; tênis; tênis de mesa; vôlei e xadrez. A Olesc deve reunir cerca de 11 mil atletas nas etapas microrregional, seletiva e estadual, reunindo atletas de até 16 anos.

Etapa seletiva

Entre os municípios que participaram, Novo Horizonte passou com o time feminino de futsal, vencendo as equipes de Quilombo (2º lugar) e de Ponte Serrada (3º lugar). O diretor de Esporte de Novo Horizonte, Aimar Pavelecini, parabenizou a atuação das meninas e ao professor Marcos Vieira, que as ajudou a serem campeãs.

Já no futsal masculino, Quilombo garantiu a vaga para o estadual. Xaxim ficou em 2º e Galvão em 3º. No vôlei masculino, Xanxerê sagrou-se campeã, seguida por Quilombo.