Escola com seis salas começa a ser construída no bairro Cohab/Vila Feliz

Geral
Campo Erê | 25/08/2015 | 11:13

Autor: Marcelo Coan
Foto: Prefeitura de Campo Erê

Na última semana, a administração municipal de Campo Erê assinou a ordem de serviço para a construção de uma escola de seis salas no bairro Cohab/Vila Feliz. O investimento, que gira em torno de R$ 1 milhão, será feito com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Como contrapartida, o município entrou com o terreno e a terraplenagem.

Além das seis salas de aula, o projeto modelo do FNDE prevê a construção de ala de serviço, cozinha, ala administrativa e área coberta, espaço para biblioteca e laboratório de informática.

Segundo a secretária de Educação, Rozane Bortoncello Moreira, a ideia é aumentar o espaço físico para poder atender o bairro com educação em tempo integral. A previsão é que a escola Maria Nelly passe por um processo de reestruturação e seja utilizada como creche. Rozane explicou que a nova escola terá capacidade para atender 200 alunos, contudo, a intenção é atender um pouco menos – cerca de 130 –, mas em tempo integral.

Execução da obra

Embora o tempo não tenha permitido que as intervenções fossem iniciadas nesta segunda-feira (24), a secretária contou que a empresa aproveitou para organizar o canteiro de obras. Ela acredita que durante a semana os trabalhos sejam iniciados. De acordo com o contrato, a empresa – Construtora Bandera LTD, de Quilombo – tem um ano para entregar a obra. A nova escola será construída num terreno ao lado da Escola Maria Nelly.