Informações: Governo do Estado
Foto: Reprodução
O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, assinam nesta sexta-feira (20) contratos com 27 cooperativas de agricultores familiares para fornecimento de produtos para a alimentação escolar dos alunos da rede pública estadual. A solenidade será às 15h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac, em Lages.
Com a assinatura, o Governo do Estado atinge a marca de 30% do valor repassado pelo Fundo Nacional de Educação para o programa de alimentação escolar sendo utilizado na compra de produtos da agricultura familiar. Serão cerca de R$ 13 milhões repassados as 27 cooperativas, sendo 26 de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul. Mais de dois mil agricultores familiares serão beneficiados com a compra.
Os 15 produtos adquiridos são: arroz integral, arroz parboilizado, feijão preto, farinha de milho, farinha de mandioca, farinha de trigo, biscoito caseiro de milho, biscoito caseiro de laranja, biscoito caseiro de polvilho/coco, doce de banana, leite UHT, leite em pó, mel de abelha, suco de uva, óleo de soja.
Entre as cooperativas selecionadas está a Central de Cooperativas da Agricultura Familiar (Cecaf), de Concórdia, Cooperativa Central Sabor Colonial, de Chapecó, Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Quilombo (Cooperaqui), de Quilombo, Cooperativa Regional Auriverde (Auriverde), de Chapecó, e Cooperativa da Agricultura Familiar de Novo Horizonte (Cooperal), de Novo Horizonte.