Informações: Correio Braziliense
Foto: AFP
O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quinta-feira (3), que o Brasil foi incluído na lista de países que irão receber parte do primeiro lote de doação de vacinas contra a Covid-19.
Ao todo serão 80 milhões de doses da vacina, 25 milhões serão distribuídas no primeiro lote, e ao menos 19 milhões das doses serão alocadas pelo Covax, o consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS). As doses da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson devem ser distribuídas até o fim de junho.
Dessas, seis milhões de doses irão para América do Sul e Central: Brasil; Argentina; Colômbia; Costa Rica; Peru; Equador; Paraguai; Bolívia; Guatemala; El Salvador; Honduras; Panamá; Haiti; Comunidade do Caribe e República Dominicana.
Outras sete milhões para a Ásia e cinco milhões irão para a África. As outras seis milhões de doses disponíveis neste primeiro lote serão distribuídas entre parceiros regionais dos americanos.






