Evento com Luiz Carlos Prates reúne cerca 400 pessoas no CRA

Geral
São Lourenço do Oeste | 23/03/2016 | 10:47

Autor e fotos: Marcelo Coan

Cerca de 400 pessoas participaram, na noite desta terça-feira (22) no Clube Recreativo Araucária (CRA), da palestra “Mentes Acomodadas Copiam: Mentes Incomodadas Criam (e Recriam)”, ministrada pelo psicólogo e jornalista Luiz Carlos Prates.

O evento, realizado pela Confraria Eventos Corporativos, contou com a parceria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), patrocínio da Empire Host e apoio da Vidraçaria São Lourenço, Casa do MDF, Rissi Agropet, Toke Final, Zilli Consultoria e Distribuidora de Bebidas Menegás.

Prates disse que estar na cidade novamente é um voto de confiança que eleva a responsabilidade. “Mas isso é bom. É assim que vamos achar a saída desses momentos difíceis pelos quais passamos”, disse lembrando que todos precisam se responsabilizar e assumir a sua parte.

Segundo Prates, para quem acredita, tudo é possível. “Mas as pessoas se acomodam e se dão por vencidas. E aí, realmente, o bicho-papão da crise nos abraça e pode nos criar momentos extremamente difíceis na vida”, resume.

Questionado sobre o momento em que o Brasil atravessa, o psicólogo e jornalista falou que, acima de tudo, se vive uma crise moral. Segundo ele, a culpa sempre recai sobre o governo, porém, a sociedade esquece que o governo tem a cara do povo. “Nós temos responsabilidades”, disse explicando que jogar tudo nas costas do prefeito, do governador ou da presidência é fugir da responsabilidade.

“Costumo dizer, brincando, que as pessoas que se dispõem a abrir uma loja ou tocar uma indústria tem um pé na loucura”. Prates justifica a colocação alegando que é preciso ser um pouco louco para ousar quando o país vive uma crise de ordem ética. “Mas é exatamente em função desta loucura que nós estamos vivos no mapa das nações. Os empresários são verdadeiramente os que representam a segurança nacional”.

Confraria

De acordo com o sócio da Confraria Eventos Corporativos, Gilberto Wohlfarth Junior, este foi o segundo evento organizado pela empresa, que tem como o foco a realização de eventos corporativos pontuais. “A gente sabe que existe uma demanda muito grande para este tipo de eventos”.

Sobre o evento com Prates, Wohlfarth Junior disse que o resultado foi positivo, pois houve a participação, por exemplo, de pessoas de Anchieta, Pato Branco (PR), Vitorino (PR), São Bernardino, Novo Horizonte, Jupiá e São Lourenço do Oeste. “Toda a microrregião participou do evento”, disse ele adiantando que a empresa já trabalha na organização de um evento na área de economia. “Nossa intenção é fazer em torno de três eventos no ano, mas todos pontuais e que atinjam as necessidades do momento."