Autor e fotos: Marcelo Coan
Apesar do frio, centenas de pessoas deixaram suas casas e participaram, neste domingo (1°), na praça da Bandeira, da programação especial em comemoração ao Dia do Trabalho. O evento, organizado pelo Instituto Cultural, também comemorou a passagem do Dia do Chimarrão, festejado no dia 24 de abril.
“A gente pensou em fazer uma tarde cultural na praça e atrelamos a duas datas. Juntamos as duas datas de forma que as famílias pudessem se concentrar e aproveitar”, disse Everton Lovera, presidente do Instituto Cultural.
Além da Escola do Chimarrão de Venâncio Aires (RS), que atraiu a atenção dos apreciadores do mate, o evento contou com algumas apresentações culturais. Entre elas a da invernada artística do CTG Amizade Sem Fronteiras, com a poetisa Beatriz Todeschini, e do grupo de capoeira da cidade.
O evento, que teve início por volta das 15h, seguiu até às 19h. A última atração foi o show de Luiz Carlos Borges. “Lembrando que Luiz Carlos Borges é um dos principais acordeonistas brasileiros e mais reverenciado fora do Brasil com várias turnês na América Latina e na Europa”, falou Lovera.