Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco
O prefeito de Pato Branco (PR), Augustinho Zucchi, recebeu na segunda-feira (22) cerca de 20 empresários cujos estabelecimentos estão situados nas margens da BR-158 e que foram notificados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para que revejam os acessos dos seus empreendimentos em prazo preestabelecido, caso contrário os acessos serão fechados.
Por ser uma área de jurisdição federal, empresários e município precisam de autorização para qualquer intervenção na BR-158. O encontro formalizou o apoio da prefeitura e da Câmara Municipal, que mediarão o diálogo entre os empresários e o órgão federal, assim como buscarão alternativas para resolver as situações.
Na ocasião, o prefeito Zucchi entrou em contato com o superintendente do Dnit no Paraná, José da Silva Tiago, e marcou uma reunião em Curitiba. Além de Zucchi, vereadores e representantes dos empresários participarão do encontro.
“Precisamos fortalecer a representatividade dessas empresas para Pato Branco, suas áreas de atuação e principalmente a geração de emprego e renda que oportunizam. A partir desse entendimento, buscaremos viabilizar, junto ao Dnit, outras alternativas em relação ao acesso dos estabelecimentos e da rodovia”, disse Zucchi.
Para tanto, prefeitura e Câmara de Vereadores oferecerão orientação jurídica para elaboração do documento. “O Legislativo trabalha junto com a Prefeitura para buscar uma solução, visando o entendimento entre as partes envolvidas”, pontuou o presidente da Câmara Municipal, Ito Oliveira.