Autor e fotos: Angela Maria Curioletti
A 5ª Exposição Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de São Lourenço do Oeste (Efaislo), que será realizada de 12 a 15 de novembro, segue sendo preparada. Os expositores começaram a arrumar seus estandes na manhã desta segunda (9), já que os espaços internos estão todos prontos.
O empresário Jair Visoli foi um dos primeiros a chegar e ficou feliz em ver que o tempo firme tem colaborado para a organização. Ele cita o vendaval de domingo (8), que atrapalhou a montagem dos barracões. "Estamos otimistas, queremos fazer uma bela apresentação", comenta. Sobre as feiras da região, ele diz que com exceção de Chapecó e Pato Branco (PR), que são centros maiores, São Lourenço do Oeste está apresentando uma das maiores feiras. "Estrutura grande, bem preparada e toda a feira coberta, não tem preocupação com chuva ou sol", finaliza.
Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Jucimar Garbin, tudo está dentro do planejado, mesmo com o incidente registrado no domingo em que a chuva derrubou parte da cobertura onde ficará o gado. Inclusive, por isso o gado começará a chegar na quarta-feira (11), véspera da abertura da feira. O leilão do gado de corte será domingo (15), a partir das 14h.
A parte da jardinagem também já está sendo montada. Segundo informações da CCO, aproximadamente dois mil vasos de flores estão sendo colocados na decoração com mudas produzidas no Viveiro Municipal.