Feira do Empreendedor oportuniza negócios e troca de experiências

Geral
Campo Erê | 28/07/2015 | 09:03

Autor: Marcelo Coan
Foto: Márcia Macoski/ Portal Peperi

Através da Sala do Empreendedor, no fim de semana – sábado (25) e domingo (26) –, o município de Campo Erê realizou a primeira Feira do Empreendedor. O evento contou com a parceria da administração municipal, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Campo Erê (Acice), Associação de Micro e Pequenas Empresas Campo Erê (Ampec), sindicatos e Sicoob Noroeste. O evento integrou a programação do 57° aniversário da cidade.

Apesar de ser a primeira edição, Nelson Tresoldi, agente de desenvolvimento municipal, diz que a participação dos empreendedores foi positiva. Segundo ele, houve a presença de 60 empreendedores. Pelo menos dez deles tem ligação com a agricultura familiar – pequenas agroindústrias. Outro fator que chamou a atenção é a idade dos participantes. “A maioria são Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão iniciando suas atividades”, disse Tresoldi lembrando que houve a participação também de empresários de Anchieta, Palmitos e Saltinho.

Ainda que alguns negócios tenham sido fechados, o agente de desenvolvimento municipal afirma que o maior ganho foi a troca de experiências e as relações construídas entre os empreendedores. Por ser uma ação nova no município, Tresoldi disse que o público também surpreendeu.

Agora a intenção é reunir todos os expositores para uma avaliação. A ideia é discutir os acertos e os erros para construir uma nova edição para 2016. Como o formato da feira não gerou custos para o município e nem para os expositores, Tresoldi contou que muitos já sinalizaram o desejo de uma nova edição.

Atrações

No domingo, o público prestigiou também a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus de Francisco Beltrão, e do Clube da Viola, também de Francisco Beltrão. Tanto a feira quanto as apresentações foram realizadas no Centro de Cultura e Eventos de Campo Erê.