Feira do peixe vivo busca estimular o consumo e a produção

Geral
São Lourenço do Oeste | 06/09/2013 | 14:36

Autor e Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Na próxima sexta-feira (13), a administração municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, proverá mais uma edição da feira do peixe vivo. O evento faz parte da programação da “10ª Semana do Peixe” que o Ministério da Pesca e Aquicultura promove em todo o Brasil. A feira acontecerá a partir das 15h no estacionamento da prefeitura.

Tendo em vista que a carne de peixe oferece benefícios à saúde e, que nos últimos tempos, o consumo está aumentando, o município de São Lourenço do Oeste aderiu a campanha do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Segundo informações do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Idalino Bampi, os cadastros apontam que no município existem 270 agricultores envolvidos com a atividade. Conforme Bampi, se houver incentivo estes números podem ser ampliados. “Nos levantamentos da Secretaria, possuímos atualmente 336 açudes que estão em produção numa área alagada de 51,15 hectares com potencial para ampliação”, explicou o secretário.

De acordo com a diretora de Estímulos e Atividades Econômicas Rurais, Elaine Baggio, existe uma grande demanda para construção de novos açudes. Ela explicou que o município busca, junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura, a aquisição de escavadeira hidráulica e um trator de esteira. A intenção é utilizar as máquinas para fazer novos açudes.