Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação
Nesta semana, a Associação Protetora dos Animais Fênix, de São Lourenço do Oeste (SC), recebeu seis casinhas para abrigos de animais da Penitenciária de Francisco Beltrão (PR). Elas são construídas a partir de materiais recicláveis por Pessoas Privadas de Liberdade (PPV).
A presidente da Fênix, Benice Folador, conta que o contato foi feito pelo coordenador do projeto, policial penal Altair Ferras, e pela policial Tayoná Cristina Gomes, que já conheciam o trabalho da entidade. Segundo Benice, outras casinhas deverão ser entregues para a entidade, conforme elas forem sendo construídas. O transporte foi feito por uma clínica particular da cidade.
Estas seis casinhas foram instaladas no loteamento Vida Nova, no bairro São Francisco, onde há muitos cães comunitários. A organização ficou com a líder comunitária Rejane Pércio. Benice acrescenta que o trabalho tem sido muito importante nesse local, pois tem envolvido as famílias. Ela diz que o local está mais limpo, as crianças ajudam e envolve todos no cuidado com os animais comunitários. "Estão se transformando", diz Benice.