Informe publicitário
Foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Há 20 anos nascia a Ferrari Eventos. Hoje conhecida em toda a região de Santa Catarina e Paraná, principalmente, a empresa começou discreta realizando eventos em comunidades do interior de Novo Horizonte (SC), cidade de Lairton Ferrari.
Um dos responsáveis pelo surgimento da Ferrari Eventos é Sedemar Rehbein, proprietário da banda Calmon na época. “A gente indicava a banda para bailes e festas e recebia uma comissão. Foi assim que começou”, lembra Ferrari. Ele também faz questão de agradecer o amigo Sergio Reginatto, dono da banda Mercosul. “Viu potencial em mim pra fazer um trabalho maior de representação”, revela.
Família
Ferrari nasceu em Quilombo (SC) e tem família em Irati (SC), mas escolheu Novo Horizonte para morar e constituir família. Professor de carreira há 31 anos, tem pelo menos 19 deles como diretor de escola.
Filho de Guerino e Lúcia Maria (em memória), Ferrari tem dois irmãos e é casado com Rosinei e pai de Thais Regina. E foi a família a base para que a Ferrari Eventos também pudesse sair do papel e se consolidar como uma grande empresa de eventos. “Foi difícil no início. O contato era pessoal e telefone. Corpo a corpo mesmo. Marcávamos presença nos pequenos eventos e fomos trabalhando, com a família ajudando”.
No início, aceitar trabalhar com eventos foi também uma oportunidade de renda extra na vida do professor. “Com os anos vem à experiência. Agora com nosso nome bem representado, temos carta branca com muitas bandas”, diz o empresário.
Pandemia
O setor de eventos foi um dos mais prejudicados com a pandemia de Covid-19. “Tivemos uma perda financeira imensurável e perdemos parceiros de banda”. Mas, sua maior perda foi a mãe, em fevereiro de 2021.
Ferrari se emociona ao lembrar-se da mãe e das várias vezes em que pensou em desistir da empresa. Fala emocionado também do pai, que pedia para ele parar com a atividade. “Mas eu disse que eu tinha compromissos e precisava cumprir, era minha responsabilidade. Ele ficou do meu lado e disse que sempre estaria lá. Foi difícil enfrentamos essa fase toda”, ressalta.
Porém, foi justamente na pandemia que a Ferrari Eventos ficou mais conhecida. Sem os eventos presenciais, foram realizadas as lives. “Era o modo de chegarmos na casa das pessoas, levando um pouco de alegria e conforto.”
Crescimento
Há oito anos, Ferrari viu uma nova oportunidade para crescer no ramo de eventos. Ele é hoje responsável pela casa de shows Estrela Dourada, em São Lourenço do Oeste (SC). “Vimos a necessidade de ter um local próprio”, acrescenta. Além disso, tem parcerias em Pato Branco (PR) e Mariópolis (PR). A novidade em 2024 foi outra parceria, agora como Villa Green, também em São Lourenço do Oeste. “Aqui a ideia é outra roupagem, voltada mais para o sertanejo”, explica.
Ferrari também já foi empresário da Banda Indexão juntamente com um sócio. “Posso dizer hoje que conheço todos os lados dessa atividade. O lado de ser empresário, de dar atenção pra atração, o lado da banda, de ser contratada e saber o que é difícil, de tocar o evento, e o lado dono de clube, que fica no meio do empresário e da banda”, enaltece.
Alegrias e decepções
O primeiro grande evento foi com o amigo Reginatto: uma feira. As atrações eram Musical San Francisco e a dupla Teodoro e Sampaio.
Ferrari lembra que um de seus maiores eventos foi organizado de forma rápida. “Foi preparado em dez dias”, conta. O Musical San Francisco entrou em contato com ele dizendo ter data para um Réveillon. Ferrari organizou o baile em São Bernardino (SC) e, até hoje, é um dos eventos de maior público da empresa. Mas, o maior público de baile nestes 20 anos foi com a Banda Mercosul.
Mas, tem também as decepções e Ferrari diz que uma delas é bem recente. O evento, que nem chegou a acontecer, seria realizado com a dupla Breno e Matheus. “Trabalhamos, divulgamos, e tivemos que abortar a missão”, lamenta.
Comemoração dos 20 anos
Para celebrar a data, a Ferrari Eventos prepara um super evento para o dia 28 de dezembro, no Centro de Eventos de São Lourenço do Oeste.
Darlan e Fabiano, Rakel Teixeira, DJ Bradock e show nacional com Traia Veia prometem embalar o sábado a noite. Sobre a organização do evento, Ferrari explica que já teve oportunidades de trazer o Traia Veia para a cidade, mas queria um sábado. “Casou com a ideia dos 20 anos da Ferrari”, diz.
O show tem formato de camarotes, bistrôs, Vip e pista. Os camarotes já foram todos vendidos e agora a organização planeja se abrirá uma linha especial. Os ingressos podem ser comprados no site ingressonacional.com.br, Mercado Verona, Cantinho do Chopp, Bem Me Quer (antiga Lacqua de Fiori), MC bebidas e com a Ferrari eventos.
Ferrari lembra que a ideia é ter um evento a mais na região para celebrar também o encerramento de 2024. “Sabemos das comunidades que fazem Réveillon na região e por isso a escolha do sábado, para deixar o dia 31 para as comunidades que tem tradição nestes eventos”, explica.
O evento do dia 28 de dezembro terá segurança, ambiente agradável, praça de alimentação, venda de bebidas e ainda Chopp Brauhaulle. Os parceiros do evento são: Romanos, Dalla Vecchia, Auto Gois, Odonto Top, Casa do MDF, Projetto, Loss, Fortuna e Vanzella, Sanagiotto, AS Tintas, Santo Pé e Bem Estar.