Fiesc faz reunião descentralizada em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/06/2016 | 17:03

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), regional Oeste, realizou uma reunião em São Lourenço do Oeste na tarde desta terça-feira (28), no auditório da sede administrativa do Sicoob Noroeste.

Waldemar Antonio Schmitz, vice-presidente da Fiesc região Oeste, explicou que as reuniões descentralizadas são feitas para aproximar as bases e divulgar ainda mais as ações. Em pauta, ele conta que teve assuntos de interesse dos oito sindicatos patronais e uma prestação de contas da regional. Ele lamentou a baixa participação dos empresários na reunião. Cerca de 30 pessoas estavam presentes.

O diretor de unidade do Senai região Oeste, João Roberto Lorenzett, falou que o momento também é para discutir sobre a situação da indústria. Ele diz que a Fiesc acredita em renovação e que cada empresa precisa observar as oportunidades para depois atuar de forma igual ou melhor.

Sobre o Senai de São Lourenço do Oeste, Lorenzett aproveitou para dizer que se trata de uma unidade que vem numa crescente constante, oferecendo novos cursos sempre. "Educação é a resposta para tudo", enaltece.

O diretor diz que o Senai do município recebe em média mil matrículas por ano, o que representa 10% de todas as recebidas na regional Oeste, que abrange 50 municípios.