Informações: Governo do Estado
Foto: Arquivo/MInutta
Os secretários da Agricultura de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul estarão juntos em Esteio (RS), nesta quarta-feira (31), para tratar dos desafios e oportunidades para cadeia produtiva do leite nos três Estados. O Fórum da Aliança Láctea faz parte da programação oficial da 39 ª Expointer.
Durante o Fórum, os secretários apresentarão os números do setor lácteo nos três Estados do Sul, além de uma análise sobre as oportunidades de crescimento para cadeia produtiva do leite. O evento é aberto ao público e contará ainda com a presença de presidentes das federações de agricultura e lideranças do agronegócio.
Aliança Láctea Sul Brasileira
A Aliança Láctea é uma iniciativa dos três Estados para desenvolver a cadeia produtiva do leite na região. Com problemas e oportunidades comuns, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul se unem em um fórum permanente que congrega produtores, governo e indústrias em busca de um desenvolvimento harmônico do setor.
O Oeste de Santa Catarina, o noroeste do Rio Grande do Sul e o sudoeste do Paraná são as regiões que mais crescem em produtividade do leite no Brasil. Com cerca de 300 mil produtores distribuídos por quase todos os municípios, o Sul é responsável por 33% da produção brasileira de leite. A expectativa é de que em dez anos a produção aumente 77%, chegando a 19,5 milhões de toneladas de leite por ano.





