Fronteira de Chapecó receberá 11 policiais civis do Serviço Aeropolicial

Policial
Chapecó | 16/12/2013 | 19:31

Informações e foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (16), no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), mais 11 policiais civis se formaram no curso de tripulantes do Serviço Aeropolicial (Saer) que serão lotados na base de Fronteira de Chapecó. Esta é a segunda turma que se forma de tripulantes no Estado, mas a primeira feita exclusivamente com professores da Polícia Civil catarinense.

Segundo o comandante do Saer, delegado Djalma Alcântara, com a compra desta nova aeronave e ampliação da estrutura com a nova base de Chapecó, precisava de policiais habilitados para o Serviço Aeropolicial nesta região de Fronteira – proposta com a adesão à Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron). “Agora com a formação destes tripulantes e com o processo seletivo de pilotos em curso, a equipe de Chapecó estará pronta”, destacou.

Uma das metas nesta gestão era o crescimento do Saer, salientou o delegado geral, Aldo Pinheiro D’Ávila. Ele disse que a resposta está sendo dada, com um Saer já sedimentado. Além dos 11 policiais civis catarinenses, também se formaram mais três policiais civis do Paraná. “É uma parceria bastante saudável que acontece entre as duas instituições”, disse o delegado geral.