Informações: g1
Foto: Reprodução/Internet
Uerlisson Lessa, o funcionário que ficou conhecido por impedir um assalto usando uma cadeira contra o suspeito, recebeu o título de 'Funcionário do Mês' na padaria onde trabalha em Porto Velho (RO). A 'premiação' foi feita neste fim de semana após centenas de pedidos de internautas.
A tentativa de roubo aconteceu na quinta-feira (23). O vídeo da câmera de segurança, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento que o suspeito aborda a funcionária do caixa e passa a pegar dinheiro. Nesse momento, Uerlisson se apossa de uma cadeira de madeira, chega por trás do suspeito e dá um golpe na altura das costas e cabeça.
Segundo a padaria, a balconista que aparece no vídeo sendo roubada é a esposa de Uerlisson. Uma funcionária contou à polícia que o suspeito entrou na padaria se passando por cliente, pegou pães e, no momento de pesar a sacola no caixa, mostrou parte da arma que carregava para a atendente e anunciou o assalto. Após levar a cadeirada, o suspeito acabou sendo imobilizado e detido pelos funcionários.
Em entrevista ao g1, o proprietário da padaria, Henderson Cahú, disse que a categoria funcionário do mês não existia na empresa. No entanto, depois do vídeo viralizar e a pedidos dos internauta, decidiu fazer uma homenagem ao trabalhador. "Nós não temos essa situação de funcionário do mês por aqui. Mas, após o ocorrido, vimos nas redes sociais muitas pessoas falando que ele deveria ser o funcionário do mês. Resolvemos fazer isso", afirmou Henderson.
Polícia alerta
Mesmo que no caso da padaria o suspeito tenha sido imobilizado, a Polícia Civil recomenda que as pessoas não reajam em nenhum momento durante o assalto, pois a reação pode levar a um homicídio.
As autoridades policiais ressaltam ser necessário procurar uma delegacia ou entrar em contato pelo 190, que fará o trabalho.




