Futsal São Lourenço vence Pinhalzinho com ginásio lotado

Esporte
São Lourenço do Oeste | 06/09/2014 | 23:59

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Adesp/Pinhalzinho era a quarta equipe na tabela, enquanto que o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço era o quinto. Três pontos o separavam, 13 e 10, respectivamente. Com a vitória de 5 a 4 na noite de sábado (6), em casa, os lourencianos encostaram no adversário e precisam agora vencer Mafra, no próximo fim de semana, para garantir uma boa classificação.

No jogo, Nico fez 1 a 0 logo no primeiro minuto, para delírio da torcida, que lotou o ginásio do centro, mesmo com a chuva intensa. Aos 4min, Lolatto ampliou. O goleiro Carlos fez ótimas defesas e teve trabalho. Aos 6min, protegeu o gol por duas vezes seguidas, pegando um rebote.

Com uma marcação forte, apertada, o time da casa ditava o ritmo de jogo e, aos 7min, Renato ampliou para 3 a 0 a vantagem. Mas, no último minuto do primeiro tempo, Deivão descontou para Pinhalzinho: 3 a 1.

Na segunda etapa, Nico, de novo no primeiro minuto, fez 4 a 1 na insistência, acreditando na jogada e aproveitando excelente passe de Varejão. Os contra-ataques lourencianos eram rápidos e surpreendiam os adversários, que também eram muito técnicos, mas não se encontravam em quadra.

Aos 6min, Pinhalzinho aproveitou falha da defesa lourenciana e marcou com Matheus: 4 a 2. Logo depois, a equipe trocou o seu goleiro. Aos 8min, o Futsal São Lourenço deixou os visitantes encostarem no marcador depois do gol de Vitão: 4 a 3.

Depois disso, o que se via era a equipe da casa nervosa e até mesmo afobada em alguns lances, mas ainda muita rápida nos contra-ataques. Aí veio a experiência. Airton Negão, com calma, egou a bola no meio da quadra e só parou quando ela foi parar no fundo da rede: 5 a 3.

A torcida segurou o grito restando seis minutos para a final quando Carlos salvou uma bola em cima da linha, lance que gerou polêmica e muita reclamação da comissão técnica de Pinhalzinho. os visitantes entraram então com o goleiro-linha. Funcionou.

Carlos errou o tempo da bola e acabou dando um carrinho dentro da área: pênalti. Andu cobrou e fez 5 a 4 Pinhalzinho. Os visitantes ainda tiveram um dos integrantes da comissão técnica expulso de quadra por reclamação.