Geladeiroteca: projeto desenvolvido pelo Núcleo da Mulher incentiva a leitura

Geral
Maravilha | 14/07/2016 | 13:26

Informações e fotos: CDL Maravilha

O Núcleo da Mulher Empresária da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)/Associação Empresarial de Maravilha disponibilizou, na última semana, uma Geladeiroteca na nova sede da Secretaria de Assistência Social, que abrange também o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município.

O repasse foi feito pela coordenadora do Núcleo, Jéssica Coan, à secretária de Assistência Social, Flávia Figueiredo. De acordo com Jéssica, o objetivo do projeto Geladeiroteca, que tem como slogan “Livro vai, livro vem, você lê e eu também”, é incentivar o hábito de leitura nas pessoas e desta forma contribuir com a cultura. “Selecionamos os livros que estão disponíveis nesta Geladeiroteca e esperamos que eles possam ajudar as pessoas que fizerem uso deles, criando o hábito da leitura que é muito importante para o conhecimento e desenvolvimento da criatividade e cultura das pessoas”, comenta.

A equipe da Assistência Social e do Cras irá coordenar a manutenção dos livros disponíveis, sendo que toda a comunidade pode retirar e doar livros para leitura. Conforme Jéssica, esta foi a terceira Geladeiroteca instalada. As outras estão disponíveis no Auto Posto Diamante II e na Abastecedora Maratona.

A coordenadora ressalta que as geladeiras são doadas e o Núcleo da Mulher Empresária realiza a restauração para que ela possa ser utilizada no projeto. Segundo Jéssica, uma quarta Geladeiroteca já está sendo viabilizada e em breve será instalada.