Gerência Regional de Saúde confirma dois casos de dengue em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 29/04/2015 | 14:33

Informações e foto: SDR de São Lourenço do Oeste

Diretores das instituições que integram a Rede Estadual de Ensino na região de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Lourenço do Oeste estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (28), no anfiteatro da SDR, por conta de uma convocação realizada pela Gerência Regional de Saúde para discutir o aumento significativo de focos do mosquito da dengue na região.

Os profissionais da educação receberam uma capacitação acerca da transmissão da doença ministrada pela enfermeira da Gerência Regional de Saúde, Juliana Fedrigo. Na ocasião, também puderam sanar dúvidas e debater a metodologia que será utilizada em sala de aula para transmitir informações aos estudantes de maneira clara e concisa. Todos os docentes se propuseram a tratar do assunto com relevância dentro da sua instituição, afim de que por meio dos alunos as informações cheguem ao maior número de pessoas dentro da comunidade onde residem e familiares.

Este foi o segundo encontro promovido pela SDR por meio da Gerência de Saúde em menos de 15 dias para tratar da dengue, que segundo a gerente regional de Saúde, Maria da Graça Nomura, já virou um caso de saúde pública. Recentemente, representantes da 7ª Regional de Saúde do Paraná explanaram a situação da doença nos vizinhos municípios pertencentes àquele Estado.

A gerente Maria da Graça comentou que dois casos da doença já foram confirmados em São Lourenço do Oeste e outros aguardam resultado de exames.