Governo municipal lança Concurso Escolinha de Trânsito

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 29/06/2022 | 16:41

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O lançamento do Concurso Escolinha de Trânsito, ação realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros, ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do Centro de Inovações. 
Em 2021, na Semana do Trânsito realizada no mês de setembro, o Demutran e os órgãos de segurança deram início a Escolinha de Trânsito durante a campanha “Lourenciano de respeito, respeita o trânsito”. O trabalho foi sucesso entre os pequenos e, agora, é lançado um concurso para envolver alunos e professores no projeto que deverá ser permanente.

Agustinho Menegatti, vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, enalteceu o trabalho que vem sendo feito pelo Demutran em conjunto com a polícia. Para ele, os bons exemplos devem ser seguidos e as crianças são grandes disseminadoras das informações através dos atos que elas aprendem e observam. “É um projeto bonito e importante em nossa comunidade”, destacou.

O subtenente da Polícia Militar, Fabiano André dos Santos, reforçou que o objetivo do Concurso Escolinha de Trânsito é conscientizar a todos para que o número de acidentes no município diminua, por exemplo. “Muitos de nós somos todos os agentes na rua, o motorista, o ciclista e o pedestre. Então o menor deve respeitar o menor”, conclui.

Mais informações pelo telefone (49) 3344-8519 ou (49) 3344-8525.

Sobre o concurso

As inscrições devem ser realizadas de 1º de julho a 18 de setembro, na escola. As categorias são “Desenho e escolha do nome da escolinha”, para a educação infantil, “Slogan” para o ensino fundamental, e “redação”, para o ensino superior. A premiação será entregue no dia 23 de setembro. Haverá premiação para os três primeiros colocados.

Escolinha de Trânsito

As aulas na Escolinha de Trânsito serão realizadas com alunos dos 4° anos, de escolas municipais e particular, de 11 de julho a 9 de setembro. Haverá ainda palestras para alunos do 6º ao 9º Ano e ensino médio.