Grande volume de chuva resulta em danos na agricultura lourenciana

Geral
São Lourenço do Oeste | 22/03/2016 | 12:52

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

As fortes chuvas já causaram prejuízos para a agricultura de São Lourenço do Oeste. Desde a tarde de domingo (20) até esta terça-feira (22) foram registrados 185 milímetros de chuva, de acordo com informações da administração municipal. Os estragos foram em estradas e também dentro das propriedades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura, danos ocorreram em estradas nos distritos de Frederico Wastner, Presidente Juscelino e São Roque. Uma força-tarefa de recuperação emergencial foi iniciada ainda na segunda-feira (21) visando dar trafegabilidade.

Nas propriedades rurais também foram registrados danos em lavouras e rebanho bovino. Um caso aconteceu na comunidade de São Caetano, na propriedade da família Eboni. A queda de um raio resultou na morte de duas vacas leiteiras. O episódio ocorreu na madrugada desta terça. A secretaria informou que está tomando as providências para dar à destinação correta dos animais.