Guarda quebra vidro para resgatar cachorro dentro de carro em SC

Geral
Balneário Camboriú (SC) | 16/01/2022 | 18:25

Informações: G1SC
Foto: Guarda Municipal

Um cachorro foi resgatado após ficar cerca de quatro horas trancado dentro de uma caminhonete em Balneário Camboriú (SC) neste domingo (16). Um guarda precisou quebrar um dos vidros do veículo para tirar o cão. O dono do automóvel, um turista argentino, foi preso em flagrante, conforme a Guarda Municipal.

A corporação foi chamada através de uma denúncia. A caminhonete estava estacionada na rua 1.101, no Centro da cidade. Foi constatado que o veículo estava com o cachorro dentro desde às 8h.

Segundo a Guarda Municipal, o cão estava com sinais de desidratação. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros também ajudaram e, após ser resgatado, o animal recebeu água e comida e foi encaminhado para uma Organização Não Governamental (ONG).

Outra guarnição ficou esperando a chegada do dono caminhonete, que apareceu às 12h15. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos a animal e levado até a delegacia de polícia.

Outro resgate

A cidade teve outro caso semelhante na terça (11). Na ocasião, a Polícia Militar resgatou uma cachorra que estava trancada dentro de um carro de luxo em um estacionamento em Balneário Camboriú. O tutor foi identificado e preso em flagrante por maus-tratos, mas solto no dia seguinte. Ele disse aos policiais que tinha saído para almoçar. Ele é um turista de São Paulo que estava de férias com a família no Litoral catarinense.

A cachorra foi encaminhada para uma ONG do município. O homem deve responder pelo crime de maus-tratos, em que a pena pode chegar a cinco anos de prisão.