Homem invade hospital, esfaqueia seis pessoas e é morto pela PM no interior de SP

Policial
Américo Brasiliense (SP) | 08/04/2023 | 13:50

Informações: CNN
Foto: Reprodução

Um homem de 32 anos atacou seis pessoas com uma faca na cidade de Américo Brasiliense (SP) antes de ser morto por policiais, na noite desta quinta-feira (6). Uma pessoa ferida está em estado grave.

A Polícia Militar informou que o agressor, por volta das 23h30 desta quinta, invadiu o hospital Dr. José Nigro Neto, no centro da cidade, na região de Araraquara, a cerca de 300 quilômetros da capital paulista.

Ele “sacou uma faca e desferiu golpes contra funcionários e pacientes”, informou a PM em nota. De acordo com a Polícia Civil, ele entrou desorientado no hospital e, enquanto fazia a ficha, atacou a recepcionista e outros que tentaram contê-lo.

Policiais que estavam em patrulha pela região flagraram a situação e encontraram o homem, que, ao sair, fez uma enfermeira, de 42 anos, de refém. “Quando os policiais chegaram ao local, ele estava segurando a mulher pelo pescoço e, quando tentou dar um golpe nela, ela conseguiu se soltar, momento em que os policiais intervieram”, afirmou a Polícia Civil em nota.

O agressor foi atingido por disparo de arma de fogo dos policiais, foi socorrido à Santa Casa da cidade, onde morreu. Uma das pessoas feridas no episódio está internada em estado grave, segundo a PM. “Com o autor, foi apreendida uma porção de cocaína. Foi solicitada perícia ao local e exames de IML. O caso foi registrado como homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial no Plantão da Delegacia Seccional de Araraquara”, concluiu a Civil.