Homem mantém esposa e filhos em cárcere privado; armas e munições são apreendidas

Geral
Francisco Beltrão (PR) | 31/07/2024 | 16:11

Informações: PP News
Foto: Polícia Militar

A equipe da Patrulha Maria da Penha, de Francisco Beltrão (PR), recebeu um pedido de ajuda através da Delegacia da Mulher na manhã de terça-feira (30). Segundo a PM, uma mulher passou mensagens com pedidos de socorro dizendo que seu esposo teria tentado matá-la, enviando a localização na zona rural do município.

No local, a polícia abordou o homem e foi necessário uso de força para imobilizá-lo. Conforme a PM, a vítima relatou que estava sob cárcere privado, junto com os filhos, e que o homem não os deixava sair da propriedade. Eles também não tinham acesso a qualquer comunicação e alimentação restrita. A vítima contou ainda que o homem fazia injúrias e chegou a pegar uma espingarda, atirando contra o teto. A mulher chegou a fugir para o local onde estavam os filhos, momento em que todos foram agredidos pelo homem.

Os policiais localizaram na propriedade uma espingarda calibre 32, seis cartuchos calibre 32 vazios, cinco carregados, sete cartuchos de espingarda calibre 40 vazios e nove com recarga artesanal, além de dez munições novas para revólver calibre 38 e uma cápsula calibre 38 e 23 espoletas. A polícia também encontrou 394 gramas de esferas de aço e 52 gramas de pólvoras, materiais e algumas ferramentas utilizadas para realizar recargas artesanais.

O homem foi preso e as armas e materiais apreendidos.