Homem morre após botijão de gás hélio explodir durante festa em SC

Policial
Curitibanos (SC) | 09/05/2022 | 10:22

Informações: G1SC
Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem de 37 anos morreu durante a Expocentro, festa que aconteceu em Curitibanos (SC) no domingo (8), após um botijão de gás hélio explodir perto da vítima. Tomaz Magno Lopes dos Santos teve parte do braço e a perna esquerda amputados com a explosão. Ele chegou a ser socorrido em estado grave, mas morreu ainda no hospital.

De acordo com os socorristas, a explosão destruiu paredes, danificou dois veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância. Outro homem, que estava perto do local do acidente, teve ferimentos superficiais e também foi levado ao hospital.

Segundo os bombeiros, o botijão era utilizado para encher balões vendidos no evento. No momento do acidente a venda não acontecia e Santos estava atrás de um dos pavilhões. A suspeita é que ele estivesse manuseando o equipamento. Um perito do Corpo de Bombeiros esteve no local fez um levantamento do local. Um laudo será elaborado em até 30 dias apontando as causas e circunstâncias da ocorrência. A Polícia Civil também foi acionada.