Hospital busca voluntários para produção de polvos de crochê

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 15/10/2021 | 09:50

Informações: Redação Minutta e Hospital da Fundação
Foto: Reprodução/Internet

Em funcionamento desde junho de 2019, o projeto Abraço Humanitário, desenvolvido pelo Grupo de Humanização do Hospital da Fundação de São Lourenço do Oeste (SC), busca doações e mão de obra voluntária para a produção de novos polvos de crochê. Os itens são entregues aos bebês prematuros ou que precisam permanecer na incubadora e fazem com que eles sintam-se mais seguros e confortáveis. 

De acordo com a psicóloga do hospital e integrante da coordenação do projeto, Aline Nicola, a experiência mostra que o uso dos itens melhora a resposta terapêutica, remete o bebê ao útero materno, diminui o débito cardíaco e evita que os recém-nascidos puxem as sondas ou soro. 

A produção dos polvos exige alguns cuidados, como a utilização de linha 100% algodão. “A gente consegue repassar todas as orientações em relação a tamanho, material usado e formas de produzir, mas hoje estamos sem mão de obra voluntária para a produção”, lamenta. Sobre a questão da higiene, ela conta que antes de ter contato com o bebê o polvo é lavado e esterilizado. Ao ganhar alta do internamento, o polvo segue com o recém-nascido para casa.

Ajuda

Interessados em ajudar, tanto com doações, quando com mão de obra, podem entrar em contato com o hospital. Telefone (49) 3344-1353.