Autor e foto: Marcelo Coan
Nesta segunda-feira (7), no auditório Celso Deon Lazzarotto, em São Lourenço do Oeste, representantes de entidades e empresários estiveram reunidos com a presidente da Fundação Sudoeste de Combate ao Câncer, Sandra Borba.
A conversa, proposta pela presidência da fundação buscou conscientizar a sociedade de quais são as necessidades do hospital e, a partir de uma organização em cada um dos 22 municípios atendidos pela fundação, arrecadar fundos para melhorias e investimentos.
Embora exista um projeto, Sandra mantém sigilo sobre alguns detalhes. Questionada, apenas disse que haverá um evento marcante no dia 8 de abril onde cada município terá uma programação especial. Segundo a presidente, a população conhecerá o projeto em detalhes no dia 4 de abril. Em resumo, a presidente disse que a ideia é envolver desde a criança até o aposentado.
Hospital
Apesar de estar sediado em Pato Branco (PR), o hospital do câncer atende hoje 22 municípios da região, sendo que sete deles – São Bernardino, Novo Horizonte, Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão e Coronel Martins – são catarinenses. “A gente precisa dessa ajuda. Muitas pessoas pensam que o hospital não precisa de mais nada”, diz a coordenadora regional do projeto do hospital do Câncer, Tatiane Villa Destri.