Inaugurada ponte entre Águas Frias e Nova Erechim

Geral
Águas Frias | 18/08/2016 | 08:03

Informações e foto: Governo do Estado

O governador Raimundo Colombo inaugurou a ponte sobre o rio Burro Branco na tarde de quarta-feira (17), no Oeste. Por conta do mau tempo, a cerimônia que estava marcada para acontecer no local foi realizada no Centro de Convivência de Idosos, em Águas Frias. A ponte fica na rodovia SC-159 e liga o município a Nova Erechim.

“A vida no campo não é fácil. Você trabalha os 365 dias no ano. Se fizer frio ou chuva, você tem que cuidar da terra, independentemente do dia. Com esse suor, é que se consegue gerar emprego e renda. O Oeste do Estado tem um papel fundamental nisso, e o governo precisa colaborar, oferecendo, por exemplo, estradas e energia elétrica”, disse Colombo.

A ponte é um dos mais importantes elos entre os dois municípios e a região Oeste. A antiga ponte tinha apenas uma pista, o que inviabilizava a passagem de veículos em direção contrária. Com as obras, a estrutura de 125 metros foi duplicada num investimento de R$ 1.437.781,39 do Governo do Estado.

“Temos mais 175 obras em andamento em SC. Aqui no Oeste são mais de 800 quilômetros de rodovias sendo melhoradas. Obras como essa da ponte transformam a região e servem de corredor para escoamento da produção”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

O prefeito de Águas Frias, Danilo Daga, contou que a obra demorou a ficar pronta por conta de mudança de projeto e excesso de chuvas, o que trouxe muitos transtornos aos moradores. Uma ponte de madeira foi construída para uso provisório enquanto a estrutura passava por reforma.