Informações: Redação Minutta e Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
Um incêndio de grandes proporções em uma lavoura de soja, que já havia sido colhida, mobilizou as equipes dos bombeiros no início da tarde deste domingo (14), na linha Caldato, interior de Campo Erê (SC).
Conforme os bombeiros, as guarnições de Palma Sola (SC) e Anchieta (SC) ajudaram no combate do fogo, pois o local faz divisa com os três municípios. Além disso, os bombeiros tiveram auxílio de dois tratores do dono da propriedade.
Foram necessárias mais três horas de trabalho para combater as chamas e utilizados mil litros de água, aproximadamente. Segundo o proprietário, todo o local possui 145 hectares, sendo que aproximadamente 60 hectares foram queimados. Destaca-se ainda que no local ventava bastante, o que dificultou trabalho.




