Incentivado pelo Programa Bolsa Esporte da prefeitura, atleta fica campeão catarinense de Muay Thai

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 23/05/2022 | 16:46

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Fim de semana teve lourenciano colocando o nome da cidade no lugar mais alto do pódio. Douglas Felipe dos Passos participou do 2º Campeonato Catarinense Muay Thai, no sábado (21), em São Francisco do Sul (SC), e ficou campeão na categoria até 95 quilos, levando o cinturão catarinense. Passos é um dos técnicos que participa do Programa Bolsa Esporte, do governo municipal de São Lourenço do Oeste. Com a ajuda do município, ele também dá aulas gratuitas de Muay Thai para 30 alunos maiores de 10 anos.

O presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Adirlei Carlos Santian, explica que a “a administração municipal, através do CDM, trabalha para que o esporte seja contemplado nas mais diversas modalidades, e o Muay Thai está inserido neste contexto. Parabenizamos o feito do nosso professor Douglas e seguimos na torcida por outros feitos", destaca.

Em 2022, o governo municipal está destinando R$ 40 mil ao programa, divididos para 17 pessoas, entre técnicos e atletas, os quais cumpriram com os requisitos. Modalidades como artes marciais, atletismo, bocha, ciclismo, futsal e xadrez, por exemplo, serão desenvolvidas no âmbito das oficinas do CDM, por instituições com sede no município ou por órgão ou federação que possua representação dentro do âmbito estadual ou nacional.