Instituto Cultural de SLO abre vagas para Workshop de Fotografia

Geral
São Lourenço do Oeste | 16/10/2013 | 10:32

Informações: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Foto: Reprodução

Direcionado exclusivamente para amadores e que residem em São Lourenço do Oeste, nos dias 26 e 27 de outubro o Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL) realizará um Workshop de Fotografia. O curso destina-se somente ao uso de câmeras compactas e vetado ao uso de equipamentos semi e profissionais.

Serão duas etapas. A primeira no dia 26, das 9h às 11h30 e das 13h30 as 17h30 no Centro de Eventos. Já a segunda etapa, no dia 27, será da 13h30 às 17h30 com atividades de campo.

O Workshop será ministrado pelo fotógrafo lourenciano, Rudimar Narciso Cipriani. O objetivo é repassar aos participantes técnicas para explorar o uso dos recursos das câmeras, quando e como usar o flash, entendimentos da luz e contra luz, resolução, qualidade das imagens e também técnicas sobre enquadramento, composição e criatividade.

De acordo com gerente executivo do ICSL, Altamir Lemes da Rosa as vagas são gratuitas e limitadas a apenas 70 participantes, sendo que o período de inscrições vai de 14 a 24 de outubro na sede do instituto. Para participar, além de residir em São Lourenço do Oeste, a pessoa precisa ter 14 anos ou mais.

Após o trabalho de campo, os participantes comprometem-se a entregar ao Instituto Cultural, sem remuneração, uma cópia de foto impressa em tamanho 15cm x 21cm, exclusivamente em papel fotográfico de autoria própria.

Aqueles que concluirem o curso de forma satisfatoriamente terão direito a certificado de participação.