Informações: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Foto: Arquivo/Minutta
Comemorado no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock não passará em branco em São Lourenço do Oeste. O evento, que está sendo organizado pelo Instituto Cultural de São Lourenço (ICSL), será realizado na praça da Bandeira no dia 10 de julho. Será a 4ª edição do evento.
De acordo com a organização, o São Lourenço Rock Festival busca valorizar os artistas locais, dando espaço para que as bandas novas ganhem visibilidade regional. “Lembro-me, quando era adolescente e comecei a tocar, quão difícil era conseguir um espaço para apresentar e, quando conseguíamos, geralmente era aos trancos e barrancos. Nada melhor do que oportunizar espaço a esse tipo de manifestação através dos órgãos de cultura, uma vez que a região carece de espaços particulares para realização de eventos deste gênero. Vejo que esse tipo de atividade tende a fortalecer a cena cultural de toda a região”, afirma Everton Lovera, presidente do ICSL.
Conforme Lovera, o ICSL trabalha na organização dos shows. A ideia é divulgar nos próximos dias os nomes dos artistas que se apresentarão no festival.